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Odontoclinic

De recepcionista a franqueada: a história do crescimento profissional de Carla na Odontoclinic

Publicado por Franquia Odontoclinic em março 3, 2021 | Atualizado em abril 19, 2023
6 minutos para ler
Guia completo do dentista recém-formado

Ter uma franquia pode ser um processo gradual, passando por diferentes cargos até chegar a assumir uma unidade própria. Inclusive, na Odontoclinic, o crescimento profissional é uma questão muito valorizada, sabia?

Não à toa, mais de 70% de todos os franqueados têm mais de uma unidade. Além disso, a Odontoclinic é uma franquia odontológica aberta para todos, permitindo que até mesmo quem não é formado em Odontologia possa adquirir uma franquia. Aliás, essa é a trajetória de Carla Silva, que começou como recepcionista na companhia e hoje tem cinco franquias em seu nome. Nada mal, não é mesmo?

O que acha, então, de conhecer um pouco mais sobre a história da Carla e como o crescimento profissional desempenhou um papel relevante para essa trajetória de sucesso? Continue a leitura deste artigo para conhecer mais detalhes sobre a parceria entre a Odontoclinic e a Carla!

De recepcionista a dona de 5 franquias

Em 2006, Carla Silva, com 16 anos, foi contratada pela Odontoclinic para trabalhar como recepcionista. Sempre dedicada, passou cinco anos como funcionária da companhia, passando pelas mais diferentes funções, como caixa, administração e gerência. Em um certo momento, já não era mais possível crescer na hierarquia da empresa e foi quando tudo mudou.

“Recebi uma proposta de um dos meus patrões na época para entrar com franqueada. Aceitei, fui para Goiânia (GO) e ficamos um tempo com a franquia por lá, mas tive a minha primeira filha e decidi voltar para perto da minha família. Foi quando investi em uma franquia em Tietê (SP), ao lado de outros sócios. Mas por conta de percepções diferentes de negócio, fui comprando as partes de cada um”.

Atualmente, Carla administra outras quatro franquias da Odontoclinic em Boituva, Cerquilho, Porto Feliz e Tatuí, todas no interior do estado de São Paulo. Os convites para fazer parte de outros negócios não param de chegar e o motivo é a dedicação no dia a dia de trabalho.

“Sempre estou na clínica, eu cuido mesmo e vou passando por todas as unidades. Trabalho com carinho e amor pelos pacientes e funcionários. Também faço questão de seguir o padrão da Odontoclinic, brinco que tenho sangue azul, que é a cor da empresa — tudo o que tenho hoje é graças a Odontoclinic. A franquia sempre me ajudou, já são 15 anos de parceria com a companhia. As pessoas me veem trabalhando com amor e isso inspira os demais funcionários”.

O crescimento profissional aliado à satisfação

Crescimento profissional

Uma das razões para o crescimento profissional permitir voos mais altos dentro da Odontoclinic é o prazer em trabalhar com o que gosta. O dia a dia é tão prazeroso para Carla que fica mais fácil se adequar aos valores da rede de franquia. Assim, todas as suas franquias podem oferecer o melhor ao cliente: produtos, tecnologia e atendimento diferenciado.

Sempre com energia positiva, o atendimento é um dos diferenciais competitivos muito por conta do prazer em lidar com as pessoas.

“A gente comenta sobre ser um atendimento Disney, é um atendimento uau. Também gosto de lidar com o público, estudo muito gestão de pessoas para poder melhorar nesse sentido sempre. A gente precisa se alimentar de informação para poder crescer constantemente”.

Franquia Odontoclinic

Claro que isso se reflete no dia a dia de trabalho, como ela conta: “um dia, estava trabalhando com a perna no alto da mesa e a funcionária brincou que era uma delícia trabalhar desse jeito. Eu disse: ‘mas pra mim nem é trabalho, é diversão’. E isso ajuda a manter a nossa energia sempre muito positiva”.

O atendimento humanizado, um dos pilares e principais valores da Odontoclinic, tem tudo a ver com o que Carla acredita. Dessa maneira, o trabalho é ainda mais especial.

O suporte essencial da Odontoclinic

Para o crescimento profissional e o sucesso na jornada como empreendedora, Carla contou com uma ajuda muito importante da Odontoclinic — do suporte inicial com o plano de negócios até as estratégias para otimizar a rotina de trabalho. Mesmo não sendo dentista de formação, ela consegue realizar um trabalho ainda mais apurado com a ajuda da franqueadora.

“Gosto de ressaltar sobre os treinamentos da Academia e suporte para tudo. Também temos um gerente da franqueadora que nos ajuda sempre, inclusive na nossa planilha financeira, para não deixar os indicadores caírem. Além da gestão por indicadores e o notification center, que nos ajuda a entender todas as coisas que precisam ser feitas ou não estão sendo feitas do jeito certo”.

Trata-se de um suporte que vai muito além dos treinamentos frequentes e beneficia todas as áreas da franquia.

“Mesmo na pandemia, tive todo o amparo para que meu negócio não sofresse com a crise. Todo mundo estava assustado, é claro, mas a franqueadora vinha com as informações necessárias. Por exemplo, o setor de marketing traz muita inovação e nos ajuda na captação de clientes. Isso fortalece demais a marca. Não estamos abrindo uma clínica qualquer, é uma franquia com um nome forte envolvido. Assim, fica mais difícil quebrar uma franquia do que uma clínica particular”.

Mulher empreendedora e franqueada

Um grande exemplo de sucesso de empreendedorismo feminino, Carla tem uma rotina corrida, mas também garante tempo para cuidar do seu bem-estar e ficar com a família. Como ela consegue?

“Eu acordo cedo, medito para manter equilíbrio, faço atividade física e só depois eu começo a trabalhar. Preciso cuidar de mim antes para estar bem e tomar conta dos outros. São mais de 30 funcionários que tenho hoje. No domingo, me planejo sobre como vai ser minha semana, faço muito home office, posso estar em casa e adiantar tudo e também ficar com minha filha e minha família”.

No dia a dia de Carla, as viagens para conferir o desempenho de cada clínica também são muito comuns, o que ajuda no crescimento profissional.

“Escolho as clínicas que vou visitar pela questão de oportunidades e financeiro. Vejo o que tem melhor e pior desempenho — na que está melhor eu vou por último, é sempre assim. A que tem indicadores não tão bons recebe minha visita antes. Além disso, todos os processos da Odontoclinic, como delegar funções e ter funcionários competentes, ajudam a dar certo! Além do sistema online, no qual eu posso acompanhar o desempenho da franquia de qualquer lugar que estiver”.

Agora que você conheceu a história da Carla e a sua parceria com a Odontoclinic, o que acha de investir no seu crescimento profissional? Entre em contato conosco e saiba como podemos oferecer todo o suporte para que você empreenda com sucesso no segmento odontológico!

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