Tricampeã no Prêmio Reclame AQUI, a rede Odontoclinic se firma ainda mais no segmento de saúde
A qualidade no atendimento é um ponto que chama a atenção dos consumidores. Não à toa, pesquisas mostram que as pessoas preferem até pagar um pouco mais para serem bem atendidas. No segmento de saúde, essa busca é ainda maior — afinal, quem quer se tratar em uma clínica odontológica que não tem um bom histórico no que diz respeito à experiência dos pacientes?
Nesse ponto, o Prêmio Reclame AQUI acaba sendo um indicador importante. Se a franquia odontológica concorreu, ótimo. Agora, imagine só se a franquia odontológica recebeu o Prêmio Reclame AQUI por 3 anos? Melhor ainda — mais possibilidades de atrair novos clientes!
A rede Odontoclinic é a única franquia odontológica do Brasil que recebeu esse reconhecimento por 3 anos seguidos, em 2019, 2020 e agora em 2021. Prestar um atendimento que agrada é garantia de receber mais indicações no setor de saúde, fato. Por isso, neste artigo falamos mais do que significa receber a premiação e mostramos o que nossa franquia tem de tão especial.
O que é o Prêmio Reclame AQUI?
O Prêmio Reclame AQUI premia as empresas que têm em seu DNA o respeito ao consumidor e já existe há mais de 10 anos. Seu foco é valorizar quem busca excelência no atendimento e proporciona uma experiência positiva.
Um diferencial e tanto é que os campeões do Prêmio Reclame AQUI são escolhidos pelos próprios consumidores, o que torna seu valor ainda mais interessante, certo? Até porque, nada melhor que as pessoas que usam o serviço terem voz nessa decisão. Veja em detalhes como funciona.
Quem pode participar concorrendo?
Qualquer empresa consegue fazer o cadastro desde que esteja de acordo com as regras de reputação do órgão Reclame AQUI, garantindo a lisura do processo. Detalhe importante: só de garantir a indicação para ir ao voto popular já significa muito para as empresas. O prêmio, então, nem se fala!
Também é necessário ressaltar que ninguém paga para participar ou receber a premiação, fazendo com que esta seja ainda mais especial, concorda?
Quem vota?
Qualquer pessoa física maior de 18 anos e com cadastro no Reclame AQUI pode votar em uma empresa por categoria. Vale salientar que é permitido apenas um voto por CPF.
Como funciona a votação?
Como dissemos, é um voto por CPF, feito de forma online. É preciso usar o CPF e fazer o login para votar. Isso significa que não é possível que as pessoas fiquem votando diversas vezes. Assim, os ganhadores do Prêmio Reclame AQUI são as empresas que têm um maior número de clientes satisfeitos.
O que os vencedores recebem?
Não existe prêmio em dinheiro. Quem ganha recebe um troféu do primeiro lugar e pode usar um selo personalizado em seus canais de comunicação, mostrando que são Campeãs do Reclame AQUI.
Na verdade, pensando na importância do órgão Reclame AQUI, receber o selo vale muito mais do qualquer quantia em dinheiro, pois mostra o quanto as empresas se preocupam de verdade com seus clientes.
Quais são as categorias do Prêmio Reclame AQUI?
São dezenas de categorias, entre elas:
- Saúde — Clínicas (categoria da Odontoclinic);
- Turismo e Lazer;
- Seguros em Geral;
- Alimentos — Delivery;
- Ingressos Online;
- Serviços Online;
- Provedores;
- Pilhas e Baterias;
- Bancos e Cartões Digitais;
- E-commerce — Grandes Operações;
- E-commerce — Médias Operações, entre tantas outras.
Vale a pena entender que a categoria de Saúde — Clínicas não separa clínicas médicas das odontológicas, o que faz as premiações da Odontoclinic seriam ainda mais relevantes.
O que significa a Odontoclinic receber pela 3ª vez o Prêmio Reclame AQUI?
Em 2021, a Odontoclinic ganhou, pela terceira vez, o Prêmio Reclame AQUI com 43.670 pontos. A empresa que ficou em segundo lugar, Dr. Consulta, teve 23.275 pontos, uma diferença bastante considerável entre as duas. Na terceira posição, veio a Psicologia Viva (12.982 pontos) e em quarto a Cia. da Consulta (7.146 pontos). Perceba que ela é a única do setor odontológico entre as principais, o que, por si só, já diz muito.
Este tricampeonato da Odontoclinic na premiação mostra que ela é a franquia odontológica mais interessante como investimento, afinal, as pessoas reconhecem a marca como sinônimo de bom atendimento.
“Claro que ninguém ama ir ao dentista, mas nosso tratamento é agradável, diferenciado mesmo. Por exemplo, nossa recepção não tem cara de clínica, é calorosa, as pessoas se sentem bem-vindas com nossos treinamentos aos recepcionistas. Além disso, os dentistas também são treinados para que os pacientes se sintam confortáveis”, explica Lucas Romi, Sócio Vice-Presidente de Expansão e Novos Negócios na Odontoclinic.
Toda essa diferenciação não aconteceu do dia para noite, é claro, são anos de treinamento para se sobressair no setor de saúde. Falamos mais na sequência!
Como a Odontoclinic consegue ser uma franquia tão premiada?
A qualidade não vem do nada, como ressalta Lucas Romi: “trabalhamos de forma incansável há anos para oferecer o melhor. Temos treinamentos para todos os colaboradores, do franqueado a cada um dos funcionários”.
Os treinamentos de Encantamento Disney merecem destaque. Recepcionistas, dentistas, time comercial… todos na Odontoclinic são obrigados a passar por esse treinamento e pelas reciclagens, porque, uma vez alcançado o alto patamar, é preciso seguir nele, certo?
“Nós temos enraizada essa cultura da qualidade, já faz parte do nosso discurso que o cliente satisfeito vem em primeiro lugar, o financeiro é só uma consequência. Se você tratar bem o paciente, vai ter indicação, fundamental no segmento de saúde, e vai vender mais valor agregado”, explica o Sócio Vice-Presidente de Expansão.
Pesquisas e mais pesquisas
Para garantir a excelência, a Odontoclinic mantém uma recorrência de pesquisas de satisfação quanti e qualitativa, feitas com uma porcentagem de clientes de cada uma das mais de 200 unidades.
Além disso, depois de cada atendimento, é disparada uma pesquisa rápida para entender se o paciente ficou satisfeito com o atendimento do dentista. “Se a nota for negativa, entra no painel de gestão para que o responsável saiba o que aconteceu”, explica Lucas Romi.
Portanto, se você está buscando um negócio que dê ótimos resultados e siga forte mesmo em momentos de crise, abrir uma unidade da Odontoclinic é uma opção segura, seja você dentista ou não. Afinal, nós temos processos bem definidos e um nome de peso no mercado.
Não perca mais tempo e abra uma unidade da Odontoclinic. Você viu, tricampeonato no Prêmio Reclame AQUI não é para qualquer uma!