Você sabe quais são os negócios mais lucrativos para investir? Nossa lista apresenta várias oportunidades!
Ter a própria empresa é um sonho para muitas pessoas, e isso não é uma tarefa fácil, especialmente levando em conta os momentos de maior dificuldade econômica.
Porém, mesmo em um período de crise, se você tiver um bom planejamento estratégico e enxergar as oportunidades certas, vai encontrar vários negócios lucrativos nos quais investir.
O primeiro passo aqui é escolher entre as opções disponíveis no mercado. Existem vários setores que estão em crescimento, com cada vez mais demanda e espaço para novos negócios.
Para ajudar você a fazer a melhor escolha, listamos os 8 negócios mais lucrativos para investir hoje. Confira.
Quais são os negócios mais lucrativos para investir?
Veja a nossa lista com as melhores áreas para você investir e ter bons resultados!
1. Franquias de saúde
O modelo de franquia já é a preferência de vários investidores. Nele, em vez de começar um negócio do zero, você investe em uma marca já estabelecida, abrindo uma unidade. Além de precisar de um investimento menor, é uma forma de começar já com uma marca bem estabelecida e processos testados em diferentes contextos.
As franquias de saúde e bem-estar são um dos segmentos que mais cresceram nos últimos anos. Mesmo durante a crise de 2020, esse setor não apresentou queda, mantendo-se bem estável durante a pandemia, com um crescimento de 12,7% no primeiro trimestre de 2021. Assim, é uma excelente opção se você busca mais estabilidade e maiores chances de retorno para seu investimento.
Franquia odontológica
Dentro das franquias de saúde, um dos negócios mais lucrativos é o setor odontológico. Você não precisa necessariamente ser um profissional da área para gerenciar uma franquia odontológica. Basta ter os conhecimentos fundamentais de gestão de negócios e disposição para se familiarizar com esse mercado.
2. E-commerce de informática
A tecnologia já faz parte do dia a dia de praticamente todas as pessoas. O computador é uma ferramenta indispensável para trabalhar e se entreter, assim como os smartphones e os tablets. Naturalmente, isso significa que também há bastante espaço para empresas nessa área.
Da mesma forma, as compras online também são cada vez mais comuns, sendo a norma para quem consome artigos de informática. Mesmo na OLX, que permite a venda de produtos novos e de segunda mão, teve uma alta drástica em vários de seus produtos em comparação com o período pré-pandemia. Veja aqui alguns exemplos:
- Fones de ouvidos: 126%;
- Coolers: 120%;
- Teclados: 114%;
- Mouses: 112%;
- Memórias RAM: 89%.
3. Clubes de assinatura de bebidas, pets, livros e comida
Clubes de assinatura são serviços em que o cliente tem uma compra regular de produtos ou um de algum serviço específico. Há quem opte por assinar revistas, livros, vinhos, produtos para pets etc. A variedade é tão grande quanto o número de interesses existentes.
Segundo dados coletados pela empresa Zuora e publicados no “The Subscription Economy Index“, o setor teve um investimento quatro vezes maior em comparação com outras empresas de varejo nos EUA (15,1% contra 3,6%). E a tendência é que esse setor se fortaleça.
4. Mercados vegano e vegetariano
Nos últimos anos, as pessoas têm se preocupado mais com o consumo consciente. Um exemplo disso é o crescimento dos mercados vegano e vegetariano, em que os consumidores buscam produtos alternativos àqueles provenientes de animais.
Esse estilo de vida tem se difundido cada vez mais, havendo bastante demanda. A seguir, você confere os dois principais segmentos dessa área.
Setor de alimentação
O primeiro ponto que vem à mente ao pensar nas práticas vegana e vegetariana é o consumo de carne. Seja por razões de saúde, culturais, preservação dos animais ou qualquer outra, algumas pessoas preferem não comer carne ou mesmo nada que provenha de animais, nem mesmo ovos, leite e derivados.
De acordo com a Meticulous Research, a tendência é de 11,9% de crescimento anual no setor de alimentos veganos, chegando próximo dos R$ 400 bilhões de valor até 2027.
Setor de cosméticos
Outro segmento é a produção de cosméticos baseados em produtos vegetais, sem adição de sintéticos ou produtos de origem animal. Há um mercado em busca desses cosméticos naturais.
5. Negócios imobiliários
Durante a pandemia, o setor imobiliário foi um dos que mais se mantiveram estáveis. Na realidade, devido à queda nos preços em algumas áreas, houve um aumento no número de vendas de apartamentos nesse período, pois mais pessoas viram uma oportunidade de sair do aluguel ou começar a investir na área.
As expectativas no mercado imobiliário são bem otimistas para 2022, com a promessa de ser um dos negócios mais lucrativos durante esse ano. Você pode começar a investir com um valor relativamente pequeno, por meio de cotas ou mesmo adquirindo novas propriedades.
6. Serviços de TI
Com a ampliação do home office, mais profissionais precisam de uma estação de trabalho adequadamente instalada e configurada dentro de casa. Da mesma forma, mais empresas necessitam de sistemas capazes de dar conta dessa demanda. É nesse contexto que os serviços de TI têm ganhado mais valor.
É possível atuar nessa área como profissional autônomo ou começar um empreendimento com um sócio operador ou investidor, o que dá um pouco mais de flexibilidade em seu modelo de negócio. Além disso, você tem mais segurança ao atuar em conjunto com outro profissional.
7. Delivery de alimentos e produtos
Durante o período de distanciamento social, a necessidade de entrega de alimentos aumentou bastante. Como o público já está mais familiarizado com esse conceito, a demanda deve continuar alta. Isso significa que o setor de delivery também é uma boa opção para quem busca negócios lucrativos para investir.
8. Dispositivos wearables
Para quem não conhece, os dispositivos wearables, ou “vestíveis”, são aparelhos eletrônicos que podem ser carregados como se fossem acessórios ou parte da roupa. Esse é o caso dos smartwatches, fit bands, entre outros. Isso se deve principalmente à população mais nova, que já está acostumada com esse tipo de tecnologia e a incorpora no dia a dia. Com o tempo, a tendência é que a demanda por esse tipo de produto continue crescendo, trazendo até mais qualidade de vida às pessoas.
Com esta lista, tudo que resta é você encontrar os negócios lucrativos que mais te interessam e estudar um pouco cada mercado. Contar com uma boa parceria nesse processo aumenta suas chances de sucesso em seu novo empreendimento. E, nesse aspecto, aderir a uma franquia apresenta um conjunto de vantagens.
Se você quiser aprender mais sobre franquia odontológica e encontrar a melhor oportunidade de negócio, assine nossa newsletter e acompanhe nossos conteúdos.