Nossa franqueada de Quedas do Iguaçu aumentou o número de clientes ao mudar de consultório para franquia odontológica. Conheça essa história de sucesso!
Já pensou em aumentar o número de pacientes atendidos na sua clínica, mas sem que isso signifique menos qualidade ou menos tempo livre na sua rotina? Então, você precisa conhecer a história da Gabrielle de Almeida Revers, dentista e franqueada Odontoclinic, e como uma mudança para franquia odontológica gerou tantos benefícios.
Desde o início de 2021, com a sua unidade em Quedas do Iguaçu, no Paraná, os resultados não poderiam ser melhores. Sentiu curiosidade? Então, conheça um pouco mais sobre como a parceria entre Gabrielle e a Odontoclinic gerou resultados tão positivos para o negócio dela!
Antes de mudar de consultório para franquia odontológica
Gabrielle atuava como dentista no segmento de dentística, endodontia e prótese em consultórios de terceiros, quando apareceu a oportunidade de comprar o seu próprio, junto de seu sócio, Edmilson Carlos Santuci. O problema era que o espaço exigia muitas reformas, o que fez com que os dois decidissem pela escolha de um ponto melhor.
“Começamos a considerar um local mais apropriado porque a rua estava ficando mais deserta. O Edson, então, veio com a sugestão de investir em franquias e fomos pesquisar. Olhamos diversas, mas optamos por um modelo com todas as especialidades, que nos permite suprir a necessidade do paciente e da cidade”, conta Gabrielle.
Em tantas buscas, os sócios encontraram a Odontoclinic como solução. Isso se deve ao fato de que a rede tem o modelo one-stop-shop, ou seja, atende as mais diversas especialidades.
“Eu e meu sócio gostamos da organização da Odontoclinic, pois sentimos a segurança de que nos dariam o suporte necessário. Além disso, na franquia você tende a delegar mais e ganhar melhor, também. Antes, tínhamos duas salas de consultório, agora temos três. São três dentistas trabalhando e, mesmo quando eu não atendo, a clínica não para. O que faço é olhar mais para a gestão, para fazer um investimento com retorno”.
A mudança para franquia odontológica e as facilidades Odontoclinic
Mas a escolha não se resumiu só por conta do ótimo trabalho da Odontoclinic para cidades menores, mas sim por todo o suporte do início ao fim do processo, seja para a escolha do ponto, seja até mesmo no trabalho de captação de pacientes.
“A equipe de implantação da Odontoclinic analisou nosso ponto e nos orientou que seria melhor trocarmos. Então, nos ajudou na escolha e o que precisava ter perto. Tivemos todo o suporte e, hoje, temos o melhor ponto de clínica odontológica na cidade. A rua é movimentada, tem bancos perto, e isso é ótimo! Percebi, ainda, como todos esses detalhes contam para ter melhores resultados”.
Mesmo nos momentos que pareciam mais desafiadores, a Odontoclinic contribuiu para otimizar o processo, segundo Gabrielle.
“A responsável da Odontoclinic que me orientava foi muito importante. Ela me cobrava muito, ela não me deixou ficar parada. Eu estava numa fase corrida, atendendo paciente, fazendo reforma, comprando tudo. Portanto, foi um suporte muito importante e bem-feito”.
Com a definição das questões mais estruturais, a Odontoclinic também contribuiu com o trabalho de atração de novos pacientes para o espaço.
“A captação de pacientes, sair e fazer propaganda, o marketing de rede social — tudo isso eram pontos que não dávamos tanta atenção. A gente se baseava no que o profissional agrega. Hoje, temos muitos pacientes de ortodontia, devido à expertise do meu sócio, mas também porque cumprimos o que a franquia recomenda”.
Os pontos altos após migrar para franquia odontológica Odontoclinic
Mas, na prática, o que a mudança para franquia odontológica proporcionou de benefício para Gabrielle e seu sócio Edmilson? Veja a seguir!
Aumento no número de pacientes
Um dos pontos altos em fazer essa mudança para franquia odontológica foi o aumento do número de pacientes. A dentista reforça que desde a inauguração já foi possível perceber um fluxo maior de clientes na clínica.
“O número aumentou bastante e foi possível notar já na inauguração. Mais que triplicou, porque nós trouxemos nossos pacientes recorrentes, por volta de 300, e os novos, superando os 900. Claro que tem aqueles que fazem só profilaxia, outros que realizam procedimentos mais demorados. Mas cada paciente conta, pois eles voltam e indicam outros. Por isso, todos eles são fundamentais”.
Maior flexibilidade para a rotina
A flexibilidade para conseguir administrar o negócio é outro ponto positivo, já que o sucesso da clínica não é tão dependente do trabalho do dono, destaca Gabrielle.
“Se estou sozinha, eu não tiro férias. Eu tive Covid no começo de 2021, em março, e na sequência meu marido teve, então, fiz muita quarentena. Contudo, nesse tempo, a clínica continuou funcionando sem mim. Quando você tem só seu consultório, fica sem flexibilidade e não ganha se para de trabalhar”.
Oportunidade de ser gestora e dentista
Essa mesma flexibilidade impactou de modo positivo o dia a dia de Gabrielle para fazer a transição na odontologia para a gestão da clínica odontológica, visto que precisa atuar não apenas como dentista, mas na parte administrativa do negócio também.
“Hoje, não atendo segunda à tarde, nem às quartas. Logo, cuido do administrativo, do financeiro e faço reunião com o time de comercial. Eu gosto demais de ser dentista, não pretendo parar, porém, precisei desacelerar porque não dava conta. Então, coloquei uma dentista no meu lugar, mas prótese, por exemplo, é só comigo. A franquia traz essa flexibilidade de poder fazer os dois. Nos dias de gestão, eu fico até mais tranquila, e isso me ajudou na qualidade de vida”.
Menos inadimplência à empresa
A parte financeira é fundamental para qualquer negócio ter sucesso, não é mesmo? E esse é mais um ponto de destaque para Gabrielle, reforçando a mudança na oferta de diferentes métodos de pagamento a fim de reduzir a inadimplência.
“Antes, como estamos em uma cidade pequena, deixávamos o cliente pagar depois ou quando ele quisesse, após anotado. Na Odontoclinic é um processo, ou seja, vai da recepção para o comercial, que tenta entender o que os pacientes querem. Tínhamos até inadimplência, que não é legal, mas as formas de pagamento que temos facilitam demais. Hoje, temos um controle por sistema, que é muito diferente e ajuda muito”.
Mais tecnologia integrada ao negócio
Outra mudança significativa ao trocar consultório para franquia odontológica Odontoclinic foi em relação ao uso da tecnologia no dia a dia da clínica, seja para otimizar os processos internos de gestão, seja para oferecer um atendimento diferenciado aos pacientes.
“A presença da tecnologia impressiona o paciente, como o alinhador Odontoclinic. Eles reconhecem que é uma clínica que busca o melhor, e isso ajuda a fidelizar cada vez mais clientes. Meu sócio agora usa o alinhador nos tratamentos, o que não acontecia antes. Esse fator é bem importante para nós”.
Já imaginou poder triplicar o número de pacientes com a mudança para franquia odontológica, mas sem perder a qualidade no atendimento e, é claro, a liberdade e qualidade de vida? E tudo isso se torna ainda mais fácil com o suporte de quem tem experiência no mercado e pode orientar você e a sua equipe nos mínimos detalhes para melhores resultados.
Incrível a história da Gabrielle ao realizar a mudança para franquia odontológica? Para seguir o mesmo caminho, entre em contato com nossa equipe e saiba como todo o suporte oferecido pela Odontoclinic pode potencializar os seus resultados!