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Franquia Odontoclinic – Qual o tamanho do seu sonho?
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Franquias de até 200 mil: por que o valor não deve ser sua única preocupação

Publicado por Franquia Odontoclinic em dezembro 21, 2021 | Atualizado em dezembro 15, 2021
7 minutos para ler
Franquia Odontológica: guia completo para investir agora

O quanto o valor de uma franquia influencia na hora da sua decisão? Entenda se franquias de até 200 mil são a melhor opção!

Analisou uma franquia de até 200 mil e ficou com o pé atrás em seguir com o investimento apenas por conta do valor? Essa não deve ser a sua preocupação se o seu objetivo é ter sucesso no empreendedorismo. Afinal, quem disse que investimento com bom retorno tem uma faixa de preço definida?

Na verdade, o segredo do sucesso está em optar por franquias bem estruturadas. Com isso em mente, preparamos este artigo para desmistificar essas ideias. Continue a leitura e confira!

Quais são as vantagens de investir em franquias de até 200 mil?

Quando se pensa em realizar investimentos em uma franquia, muitos acreditam que, quanto mais alto o valor, mais segurança existe, certo? Mas esse pode ser um erro, já que existem várias opções atrativas em franquias de até 200 mil. A acessibilidade do valor investido, por exemplo, é um dos benefícios de apostar em uma parceria com uma marca que trabalhe nessa faixa de valores.

Mais importante do que se prender ao valor de uma franquia, porém, é analisar uma série de outros fatores. Vai ser a partir do custo-benefício que você vai ter uma ideia mais completa sobre as vantagens e desvantagens de cada marca.

Por que investir em franquias?

Quer entender por que investir em franquias? Quais são os pontos positivos desse modelo de negócio? Entenda!

Modelo de negócios validado

Para começar, se trata de um modelo de negócios validado pelo mercado. Uma marca com bons resultados já tem uma abrangência dentro da sua área de atuação, o que pode facilitar a busca por novas oportunidades para o franqueado. Atrelar o seu trabalho a uma marca conhecida e tida como referência é uma forma de acelerar os processos para quem quer resultados no médio e longo prazos.

Rede de marketing estabelecida

Consequentemente, já existe toda uma rede de marketing estabelecida para divulgar e promover o negócio. Por mais que o seu trabalho tenha relação direta com os resultados, a comunicação eficiente de uma marca pode ajudar a otimizar esse processo, tornando toda a relação ainda mais natural, especialmente quando se fala em atrair e converter mais clientes para o seu negócio.

Know-how já adquirido

Para quem decide empreender, os desafios no início são muito grandes, não é mesmo? A boa notícia é que uma franquia transmite know-how e tem processos bem estabelecidos, o que pode ajudar bastante a superar alguns dos dilemas na jornada no mundo do empreendedorismo. Por exemplo, a franquia já errou e aprendeu com as falhas — o que impede você de cometer os mesmos erros. O suporte da rede é fundamental para quem está começando a criar uma marca de sucesso.

Demanda consolidada

Conseguir atrair clientes para o seu negócio no início de um trabalho nem sempre é fácil, certo? Uma marca valorizada e reconhecida no mercado consegue ter uma demanda consolidada para os seus parceiros. Por mais que o cliente talvez não conheça o seu trabalho, a conexão com a rede já vai ser uma porta de entrada para conseguir converter vários clientes em potencial.

Quais são os benefícios em relação a outros tipos de investimentos?

E quais são as principais diferenças em relação aos outros tipos de investimento?

Suporte constante

Não há solidão numa franquia. O franqueado recebe suporte na implantação do negócio, na escolha do local da clínica, no apoio da contratação da equipe, em treinamentos online e presenciais, em indicação de fornecedores, enfim, recebe todo o apoio para montar o negócio. As melhores franquias têm software de gestão, além de apoiar a operação do franqueado com visitas de campo.

Saiba todas as vantagens de investir numa franquia

Redução de custo

A franqueadora é quem negocia com os fornecedores e com isso você, como franqueado, consegue condições de preço e formas de pagamento mais vantajosas. Isso inclui desde o benefício da compra de produtos e equipamentos odontológicos até a negociação de tarifas bancárias mais baixas. Essa economia já cobre parte significativa dos royalties pagos à franqueadora.

Acesso a produtos exclusivos e inovadores

As melhores franquias já sabem como o mercado será em 10 anos e isso garante o sucesso e a continuidade do negócio. Afinal, uma clínica independente não vai conseguir sustentar investimentos tão altos e em tão pouco tempo, não é mesmo? A rede fornece soluções, novidades e exclusividades que podem ser utilizadas para aumentar o valor agregado ao produto e serviço finais.

Gestão do negócio

Além da redução de custos e uma melhor gestão financeira, é importante saber administrar o negócio como um todo. Afinal, nem todo dentista sabe monitorar indicadores de performance ou organizar os pedidos aos fornecedores, por exemplo. Com o suporte de uma rede de franquias, o profissional ainda conta com uma série de ferramentas e soluções para uma administração mais completa.

Trabalho de inovação e tecnologia

A transformação digital chegou nas mais diferentes áreas e é preciso se adaptar aos desafios do mercado. Mas como contar com os recursos mais inovadores do mercado odontológico? Algumas redes de franquia têm áreas destinadas exclusivamente para pesquisa e desenvolvimento. Assim, além de fornecer o suporte para o dentista que busca melhorar seu desempenho, a franquia oferece também o apoio prático.

Franquias de até 200 mil: por que o valor não deve ser sua única preocupação

E por que a Odontoclinic é uma boa opção?

Mas quais são os diferenciais da Odontoclinic para outras franquias? De acordo com Lucas Romi, sócio vice-presidente de Expansão e Novos Negócios na Odontoclinic, um dos principais é a estratégia de marketing e vendas, oferecendo o suporte necessário para o seu franqueado captar mais pacientes.

“Uma franquia como a Odontoclinic tem expertise em captação de pacientes gigantesca, é uma das nossas especialidades: trazer ainda mais pessoas para a sua clínica odontológica. Isso vai desde padrão visual, protocolo de atendimento, divulgação, de marca, de identidade visual interna e ambiente. Com uma marca forte, você consegue aumentar sua base de clientes”, explica.

O suporte para administrar os mínimos detalhes da franquia é outro diferencial destacado por Lucas.

“A gestão como um todo é sempre desafiadora aos dentistas. A financeira também, desde como contratar uma equipe e gerenciá-la, fazer os processos funcionarem, controlar os indicadores de performance, planejar o financeiro. A gente também traz toda uma bagagem de ferramentas para que ele consiga ser um bom gestor”.

O poder de escala que a Odontoclinic tem acaba afetando positivamente o trabalho dos seus franqueados, de acordo com Lucas.

“Com mais de 200 unidades de franquia Odontoclinic e um volume gigante de pacientes, o peso de negociação é outro. Eu chego no fornecedor de equipamento e falo que vou precisar de 200 cadeiras e consigo valores mais atrativos. É diferente de quem vai comprar duas cadeiras. Esse benefício de escala é todo passado ao franqueado, nós não ganhamos um centavo com isso. É para o franqueado poder comprar melhor, fazer um investimento com menos dinheiro e ganhar mais, ao longo do tempo”.

As franquias de até 200 mil, assim como as franquias de até 100 mil, são uma excelente opção para quem procura investimentos interessantes. Contando com o suporte de marcas consolidadas no mercado, é possível alcançar todos os seus resultados.

O que acha de dar o próximo passo e começar a empreender? Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar!

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