Como o franqueado Fernando Tessari conseguiu ser sócio em 9 clínicas odontológicas

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A Odontoclinic surgiu no ano de 1997, em São Paulo, com o objetivo de transformar a experiência dos pacientes em odontologia. Devido aos seus diferenciais, a clínica cresceu e se tornou uma rede de franquias que oferece soluções completas e atendimento humanizado.

Já são mais de 200 clínicas no Brasil ajudando os pacientes a conquistar o sorriso dos sonhos e os franqueados a criar uma clínica de sucesso. Por isso, se você deseja empreender no ramo da saúde, vale a pena investir na odontologia e contar com o suporte da Odontoclinic.

Para mostrar os benefícios, preparamos este conteúdo que mostra a trajetória de Fernando Tessari, que é empresário e sócio em nove franquias Odontoclinic. Continue a leitura e inspire-se com um case de sucesso da nossa rede!

Início da carreira na Odontoclinic

Fernando cursava faculdade para ser Analista de Sistemas, mas, na metade do curso, ele recebeu uma proposta da Odontoclinic para gerenciar uma clínica em Sorocaba. “Tomei a decisão de me mudar e viver esse desafio”, comenta o empresário que, naquela época, tinha 20 anos.

Como a oportunidade exigia uma mudança de cidade, de Campinas (SP) para Sorocaba (SP), Fernando optou por pausar o curso e se dedicar ao trabalho. “Minha mãe era contra, mas eu estava decidido sobre o que queria. Foi uma das melhores escolhas da minha vida”, relembra.

No mesmo ano, ele comprou a unidade com mais dois dentistas, quando se tornou um promissor franqueado, trabalhando com os sócios na administração da clínica. Essa parceria durou três anos e, durante o período, Fernando se dedicou inteiramente ao negócio.

Porém, a sociedade passou por mudanças, um dos sócios saiu e começaram a surgir divergências sobre como administrar a clínica. Nessa época, o franqueado já tinha a intenção de montar outras unidades da Odontoclinic e o desgaste existente na sociedade fez com que ele decidisse voltar para a região de Campinas.

Trabalho como franqueado

franqueado

De volta à cidade, o foco foi abrir novas unidades sem a sociedade anterior. Nesse momento, ele se juntou com a irmã, que também trabalhava na rede. Nos anos seguintes, após o casamento, a esposa veio do ramo imobiliário e entrou para auxiliar no sistema.

Hoje, Fernando e a esposa têm participação em nove unidades da franquia, todas no interior de São Paulo, contando com o suporte de gestores e gerentes gerais. Veja onde estão as clínicas administradas por ele:

  • duas unidades em Campinas;
  • duas em Sorocaba;
  • uma em Valinhos;
  • uma em Vinhedo;
  • uma em Louveira;
  • uma em Mogi Guaçu;
  • uma em Cajamar.

A experiência de gerenciar a clínica aos 20 anos foi primordial para que ele tivesse sucesso e se tornasse sócio. Como resultado, o franqueado sente que está bem preparado para resolver conflitos de forma mais saudável, sem se esquecer da humanização nas relações dentro da empresa.

“Como eu passei por quase todos os setores da empresa antes de ter minha franquia, eu aprendi a identificar todas as carências. Hoje, eu consigo entender cada vendedor, cada pessoa do administrativo e tratá-los de uma forma bem particular”, conta o empresário.

Vantagens de ser franqueado da Odontoclinic

Para Fernando, um dos principais benefícios de ser franqueado da Odontoclinic é a marca, que é forte na região de Campinas. “Os franqueadores investiram bastante em marketing e mídia, fazendo com que as clínicas sejam reconhecidas. Hoje, quando falamos em odontologia, a Odontoclinic tem um nome de peso e é referência na qualidade do tratamento”.

De toda forma, o trabalho do franqueado também é fundamental para desenvolver a clínica e conquistar o sucesso desejado. “Estou todos os dias fazendo a gestão, sempre com a ajuda da equipe”, relata.

A satisfação com a franqueadora é clara. Nas palavras do franqueado: “tudo o que conquistei na vida foi graças a essa porta que me foi aberta. Eu sou 100% Odontoclinic”.

Receptividade dos pacientes em relação à franquia

Os pacientes procuram as clínicas devido ao nome, mas a forma de trabalho e de tratar as pessoas, oferecendo qualidade nos tratamentos, faz toda a diferença. Por não ser formado em odontologia, Fernando busca ter sócios dentistas em todas as unidades, pois eles são encarregados pela responsabilidade técnica e a parte relacionada diretamente à prática da odontologia, além de focar no atendimento.

O paciente só se torna cliente fiel se for bem tratado e sair satisfeito de cada atendimento. Portanto, é preciso investir em boas práticas para que a pessoa e sua família retornem para a clínica. As indicações são recorrentes, inclusive na área da saúde, então esse é um diferencial importante.

Além disso, quando o paciente não confia e não se sente satisfeito, ele vai falar sobre isso com outras pessoas, além de ter acesso a diversos canais online para reclamar, como Facebook, Instagram e Reclame Aqui. “A internet potencializou essa questão das indicações, então é preciso ter atenção redobrada para construir uma clínica de sucesso”, avalia Fernando.

Dicas para administrar tantas unidades

Administrar nove unidades é um desafio, então, é importante desenvolver boas ferramentas para auxiliar nessa tarefa. Para ajudar, Fernando conta com planilhas e controle para todas as atividades, com números e indicadores que trarão os parâmetros para crescer no futuro.

Como o próprio franqueado diz: “procuro números para tudo, vendas, faturamento, metas etc. Para isso, tenho algumas ferramentas próprias e outras que vêm da franquia e me auxiliam na gestão”.

Ele também pontua a importância de saber como lidar com pessoas. Além de técnicas que Fernando foi aperfeiçoando com a experiência, a própria franqueadora oferece ferramentas que auxiliam na gestão e na abertura da unidade.

Conselhos aos novos franqueados

Fernando Tessari também deixou alguns conselhos importantes para quem está interessado em abrir uma franquia da Odontoclinic. O primeiro é avaliar se você quer ser apenas um empresário ou pretende trabalhar no negócio.

A gestão da franquia precisa ser próxima para que o sucesso aconteça: “se você tiver essa disposição, trabalhar e fazer acontecer, você terá todas as ferramentas necessárias na sua mão”, explica o franqueado.

Ele também traz um cenário empolgante para quem está pensando em investir na franquia Odontoclinic: “hoje, há ferramentas que ajudam muito, como escolha de pontos, procedimentos de abertura, padrões internos de estética. Então, se você está considerando, eu falaria para abrir, sim, que vai dar certo”.

Depois de conhecer o relato do Fernando, fica fácil perceber os benefícios das franquias Odontoclinic e de empreender na área da odontologia. Sem dúvidas, ao investir na rede, você contará com todo o suporte e todas as técnicas necessárias para ter ótimos resultados.

Se você se interessou pelo assunto e quer saber mais sobre a nossa rede de franquias, entre em contato conosco. Será um prazer esclarecer as suas dúvidas!

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