Conheça a história do Leandro Nunes, franqueado Odontoclinic que nos conta como construiu seu sucesso com muito planejamento!
Se você acompanha o blog da Odontoclinic, já conhece várias vantagens de uma franquia odontológica. No artigo de hoje, vamos examinar também a trajetória de um dos nossos franqueados de sucesso, na série Case Empreenda Odontoclinic.
Você vai conhecer a história do Leandro Nunes e de como ele se preparou para empreender para, em seguida, aderir ao sistema franchising. Ele vai explicar que motivos o levaram a escolher trabalhar com a gente e como essa decisão foi tomada.
Continue a leitura e entenda como foi o processo de decisão de um de nossos franqueados, que fez da sua capacidade de planejar suas decisões um grande trunfo. De quebra, você pode se inspirar e ter ótimas ideias para começar a sua própria franquia.
Quem é Leandro Nunes?
A história de Leandro se destaca da de outros tantos empreendedores brasileiros pelo fato de ele não ser pautado pelo imediatismo. Ele se graduou, estudou bastante o mercado e foi acumulando experiência antes de investir no próprio negócio.
“Minha história como executivo começou há 15 anos, então é uma trajetória bem robusta. Iniciei minha carreira como trainee, e sempre tive essa ambição de alavancar minha carreira em uma grande empresa”.
O que Leandro buscava era uma forma de viver do seu próprio negócio. Ele sempre foi o tipo de pessoa que acha mais motivador trabalhar para si próprio. Então, com essa ideia na cabeça, terminou os estudos, o estágio, e se tornou um executivo bem-sucedido.
Como ele começou a empreender?
“Há 3 ou 4 anos, fiz uma pesquisa bastante aprofundada, porque não fazia a menor ideia sobre em qual segmento queria investir. Eu tinha ideia que precisava examinar as tendências de mercado e ter a rentabilidade como um critério, e foi assim que cheguei à Odontologia.”
A lição que você deve aprender com o Leandro é o bom planejamento. Repare que ele elaborou uma estratégia para compreender o mercado antes de se entregar a qualquer solução.
Principalmente para quem está começando no empreendedorismo, é muito difícil controlar essa ansiedade inicial. Para o Leandro, como veremos, foi muito benéfica a atitude de impor limites aos ímpetos e esperar a hora certa de começar.
Por que o Leandro escolheu a Odontoclinic?
O modelo de franquia logo chamou sua atenção. Ser franqueado de uma grande marca tem inúmeras vantagens, como não precisar criar um plano de marketing e comunicação do zero, além de oferecer a segurança de que os clientes são cuidados por uma empresa com autoridade no mercado.
Enquanto estudava o mercado, o Leandro elegeu os três critérios mais importantes para a sua escolha: a opinião de amigos que já eram franqueados, a segurança e a tecnologia.
“Alguns fatores me levaram a escolher a Odontoclinic. O primeiro deles foi que eu já tinha amigos, pessoas da minha confiança que eram franqueados.” Ou seja, como quase todo mundo que deseja comprar uma franquia, o Leandro buscou ouvir a opinião de outros franqueados primeiro.
“Quando comecei a visitar as franqueadoras e cheguei à Odontoclinic, ela me passou mais segurança. Isso faz muita diferença para o franqueado. Por exemplo, se estou em busca de uma franqueadora por causa de segurança, não posso escolher uma que não esteja estruturada financeiramente.”
O terceiro e último critério foi a tecnologia, e Leandro já sabia que “era a grande tendência” dos anos seguintes na área de Odontologia.
Quais são os desafios do franqueado?
De certa forma, o Leandro antecipou os maiores desafios do franqueado na sua escolha. Graças ao seu planejamento e à capacidade de vislumbrar o futuro — em parte porque ele se guiou por tendências de mercado para escolher a área de Odontologia — ele antecipou e solucionou seus maiores problemas:
- ser capaz de gerir pessoas;
- ter um planejamento estratégico;
- vencer a falta de experiência;
- entender como as partes compõem o todo em um negócio.
Investir em uma franquia, sem dúvidas, encurta muito os caminhos. O fato de trabalhar dentro de um modelo de negócios pronto, com branding próprio, planejamento de marketing e comunicação, faz toda diferença.
No caso da Odontoclinic, também deve ter chamado a atenção do Leandro o fato de termos mais de 250 clínicas em todo o Brasil e cerca de 2.500 dentistas na rede. Os franqueados buscam segurança porque sabem que é exatamente esse sentimento que eles devem transmitir aos seus clientes.
Nada melhor para deixar uma pessoa segura do que esses números. Hoje, por exemplo, quem está em dúvidas sobre comprar uma franquia com a gente vai ficar muito feliz em saber que somos certificados RA 1000 pelo Reclame Aqui, como uma das empresas que preenchem todos os requisitos de confiança da plataforma.
Quais foram as conquistas do franqueado com a Odontoclinic?
No final da conversa, perguntamos ao Leandro quais são os sentimentos dele com relação às decisões que tomou no passado. Será que valeu a pena esperar mais e fazer uma pesquisa de mercado, para então optar pelo nosso serviço?
“Estou muito feliz hoje com a minha franquia Odontoclinic. Não é à toa que nós vamos expandir agora, com uma nova unidade. Eu acho que você trabalhar para o seu negócio é ímpar, realmente muito motivador. A gente fica mais feliz”.
O futuro do Leandro na Odontoclinic
De fato, Leandro Nunes é mais um dos nossos franqueados que começou pequeno, foi crescendo e se tornou um multifranqueado. Nós, da Odontoclinic, também temos orgulho de ajudar as pessoas certas a investir na nossa marca: cerca de 70% dos franqueados acabam abrindo uma nova unidade.
Para nós, esse dado significa muito: ele mostra que somos uma franqueadora de sucesso com alto índice de crescimento dos nossos franqueados. Pelo visto, o Leandro também acha isso, e encontrou aqui a segurança que ele tanto buscava: “eu vejo que estou construindo algo que posso deixar para os meus filhos, posso enxergar eles gerindo isto aqui no futuro”.
Se você gostou do Case Empreenda Odontoclinic e também está pensando em aderir a esse sistema, entre em contato com a gente agora mesmo e veja como abrir sua própria franquia Odontoclinic!